

Jornalista, possui 25 anos de experiência cobrindo a política nacional e internacional em jornais impressos e, especialmente, na televisão, onde se destacou em coberturas históricas ao vivo, como os atentados das Torres Gêmeas em Nova York, em 2001.
Tem especialização em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e destacou-se em coberturas e projetos especiais no exterior, traduções simultâneas em cinco idiomas e entrevistas com personalidades nacionais e estrangeiras de diversas áreas. É também diretora do documentário "Cartas da Bessarábia" (GloboPlay), filmado na Romênia e na Moldávia, que trata de questões como nacionalidade, minorias e preconceito, a partir de uma viagem pela região de nascimento de seus avós paternos.
Moderação da mesa por Leila Sterenberg
Integrantes da mesa de debate


Cristiana Facchinetti
Professora do Programa de Pós Graduação em História das Ciências e da Saúde e pesquisadora do Departamento de Pesquisa, ambos na Casa de Oswaldo Cruz, na Fundação Oswaldo Cruz, Facchinetti é membro da Red Iberoamericana de Historia de la Psiquiatría, da Rede Ibero-americana de Pesquisadores em História da Psicologia, da Rede Transcultural em Histórias das Psicoterapias. Coordena o grupo de pesquisa do CNPq "Refúgio e resistência: história, políticas e saúde" e é membro tambémdo GP do CNPq "O físico, o mental e o moral na história dos saberes médicos e psicológicos”. Orienta dissertações e teses sobre os temas da história da psicanálise, história da psiquiatria e da história de eventos coletivos limites e saúde mental. Atualmente, desenvolve pesquisa como Cientista do Nosso Estado (FAPERJ) com título "A Trajetória de Refugiados Europeus no Brasil: uma história das emoções (1938-1964)".


Diana Lacs Sichel
Graduada em Ciências Sociais e História, com Mestrado em Planejamento Urbano e Regional. Foi coordenadora de conteúdo do Memorial às Vítimas do Holocausto. Atualmente, é professora no Colégio São Bento e na Escola Alemã Corcovado.


Daphne Klajman
Atual Coordenadora Acadêmica do Hillel-Rio, Daphne Klajman possui mestrado em Diplomacia pela Universidade Reichman, em Israel, e bacharelado em Psicologia pela Universidade Saint Mary, no Canadá.


Mônica Herz
Atualmente é professora associada do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Tem experiência na área de Relações Internacionais, com ênfase em Segurança Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Internacional, Organizações Internacionais, Segurança Internacional, Relações Internacionais da América Latina e Política Externa Brasileira. É Cientista do Nosso Estado da Faperj desde 2012 e bolsista de produtividade do CNPq. Autora de diversos livros, Mônica Herz publicou capítulos de livros por editoras internacionais e artigos em periódicos no Brasil e no exterior. Atualmente está envolvida em pesquisa sobre o fluxo de armas na América Latina, governança regional e política de segurança internacional brasileira. Possui larga rede de cooperação internacional para o estudo e pesquisa na área de relações internacionais.